domingo, 28 de junho de 2015

Time visita Galatas F.C e vence de virada.




Quarta-feira, dia 24 de junho de 2015, 20hs da noite e...... Jogo do Valencia?

Exatamente!!!!

E o adversário foi a jovem e forte equipe do Galatas FC de Osasco.

Não me recordo a última vez que o Valencia disputou uma partida a noite, mas apesar do frio, lá estavam os gladiadores no conhecido campo do Cometa na Vila Menck também na cidade de Osasco.

Nossa equipe iniciou a partida com Alê, volante quebrando galho no gol, Fernandão e Digão na zaga, Marcelo e Aldo nas laterais esquerda e direita (nesta ordem), Duty como volante de contenção,  Du, Tuco e Bruno na armação, Jeff e Fenômeno no ataque, seguindo a formação conforme na imagem abaixo.


Suplentes Kid, Conde, Fabio, Danillo, Rato e Caio.

Apita o professor e começa a movimentação dos 22 guerreiros em campo, cada um com sua batalha pessoal contra o frio. Os dois times bastantes técnicos, se estudavam muito na medida em que trocavam passes, e quem fez a primeira melhor lição de casa foram os anfitriões abrindo o placar a seu favor.

Mesmo atrás do placar e de fronte a um time leve, rápido e com boa qualidade técnica e passe, o Valencia não se abateu, seguiu na mesma intensidade, e entre ataques e defesas, conseguimos um empate após um bate e rebate na área, gol marcado pelo oportunismo do meio campo Tuco que se encontra nesse momento na vice artilharia do time com 6 gols.

Com o placar igualado novamente, o time de laranja buscava agora a vantagem, que saiu após bela cobrança de falta do também meio campo Bruno, que continua no topo da lista de artilheiros de 2015, com 8 gols marcados, deixando um gosto amargo na boca dos atacantes que apesar do bom desempenho em campo nos últimos jogos, seguem sem marcar. Como de costume dos times que viram o placar de uma partida, o Valencia não poderia ser diferente e deu uma leve relaxada cedendo então o empate ao final do 1T.

Com algumas mudanças o visitante volta a campo para o segundo tempo com, Conde no lugar de Tuco (1), Danillo no lugar de Aldo, Kid no lugar de Michael, e Caio no lugar de Jeff.

O time da casa inteligentemente forçou a jogada nas regiões das peças trocadas aproveitando a falta de ritmo da partida desses atletas e logo nos primeiros minutos o habilidoso armador do Galatas forçou o cartão amarelo no meia Conde, que precisou parar a jogada após uma tomar uma linda caneta, deixando em desespero o meia/técnico Tuco que gritava criticando loucamente o meio e o lance. Assim a partida seguiu e passados mais poucos minutos o  time da casa ficou a frente do placar novamente após cobrança de escanteio, que após bate rebate, a bola sobrou para o jogador do Galatas que fuzilou sem chances nenhuma para o nosso arqueiro. Atrás do placar mais uma vez, o guerreiro volante Duty se alterou após uma falta cometida por ele mesmo e após um xingamento, visto como desnecessário salvo que o adversário jogava de forma leal e com respeito, foi substituído por Aldo que retornou agora ajudando mais ainda na parte defensiva. Também foram substituídos Bruno, Fernando, Marcelo e Digão, e dentre essas substituições entraram Fabio e Rato, dando assim uma outra formação no setor ofensivo do Valencia. Com um ataque rápido e descansado o Valencia rapidamente se igualou novamente com Rato, e passou a frente com Caio após uma bela troca de passes com Fabio, que o deixou em condições de matar o jogo outras vezes, mas hora esbarrava no arqueiro , hora na finalização. No outro setor do campo, a situação não estava tão tranquila, com um ataque rápido e muitas trocas de passes o time da casa fazia forte pressão em busca do gol, e o Valencia então fechado e com uma marcação um pouco mais forte tentava não deixar a bola chegar até o gol, com isso aumentaram a quantidade de faltas e muitas bolas na área do Valencia foram lançadas, dando bastante trabalho para o goleiro e todo o time que se fechava com a maioria do elenco. Mas foi exatamente em um desses momentos de pressão que a bola caiu nos pés de Rato, que dominou sozinho pouco antes do circulo central, e se viu com toda uma extensão livre a ser percorrida, deu um toque a frente rapidamente e seguiu em direção ao gol deixando para trás o único adversário que poderia tentar parar a jogada, teria pela frente somente o arqueiro adversário, entrava pelo meio Kid e mais atrás Caio fechava pela direita, Rato levantou a cabeça para escolher o melhor posicionado, mas surpreendeu a todos ao perceber o goleiro saindo rapidamente e colocou a bola por cima do arqueiro, que ainda tocou na bola, mas não impediu o 5 gol do visitante, e não dando mais tempo para uma reação, pois segundos após saída de bola o professor ergueu o braço apontando o final da partida.

E assim finalizou a aventura noturna do time do Valencia, com um placar positivo  (5X3) após uma bela partida.

Aos guerreiros do Valencia, Parabéns pela vitória!!! Não desistiram em nenhum momento e jogaram com honra e respeito.

Aos atletas do Galatas FC, os nossos agradecimentos pelo convite, e também pela lealdade e humildade dos atletas, que respeitaram a todo o momento o nosso time. A Várzea unida é gigante. Muito obrigado!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário