sexta-feira, 5 de junho de 2015

Valencia X Os Donos da Bola

     O que parecia ser mais um domingo de gloria e diversão para a família Valencia, acabou se tornando um completo desastre, visto que pela irresponsabilidade e a falta de comprometimento de alguns (muitos), o time entrou em campo com apenas 8 jogadores, recebendo inclusive uma humilhante proposta do adversário de emprestar-nos 3 jogadores. É de enorme importância lembrar que a atitude desses que não compareceram foi uma tremenda falta de respeito com os companheiros da equipe e também com o time adversário.
     Falemos agora do jogo. O time inicial era composto pelos atletas: Aldo, Bruno, Edu, Fernandão, Jeffinho, Marcelo, Patrick e Tuco. Feitas as orações e o grito de guerra (comandado pelo Tuco na ausência do Duty), iniciou-se a partida. Com poucos minutos de jogo, durante um cruzamento adversário e uma falha ridícula do goleiro improvisado (Patrick), saiu o primeiro gol. Tentando evitar um desastre maior, o jogador Marcelo foi deslocado à posição de goleiro e Patrick à lateral esquerda.
     Antes que a bola rolasse novamente, Fabio, irmão do Fernandão, chegou para ajudar a equipe, que agora encontrava-se com 9 jogadores em campo. A equipe apresentou um estilo de jogo defensivo, tendo como principais formas de ataque o contra-ataque veloz de Jeffinho ou o lançamento ao centro-avante Fabio.
     A partida seguiu normalmente, nosso time, mesmo em desvantagem no saldo e no número de jogadores, segurou muito bem os ataques adversários e ocasionalmente também causou certo incômodo à defesa adversária. Até então, nossa equipe crescia e disputava de igual para igual o jogo, como se estivéssemos com todos os 11 jogadores em campo.
     Perto do fim da primeira etapa, o jogador Gerson veio apoiar a equipe, assumindo à lateral esquerda e passando Patrick à lateral direita. Motivado, o time cresceu em campo, atacou com mais frequência, não havia mais perigo para nossa defesa, o jogo estava quase assumindo novos ares, os atletas já começavam a acreditar em um empate ou até mesmo em uma vitória. Para desanimar o time, no fim do primeiro tempo, o recém-chegado jogador Gerson, fez uma falta dentro da nossa área, e daquele pênalti saia o segundo gol.
     Já no segundo tempo, perdendo de 2 a 0, o time começou a ser constantemente pressionado, o adversário cresceu em campo e passou a atacar com mais frequência. O "goleiro" Marcelo foi um grande ícone desta segunda etapa, defendendo lances que até mesmo goleiros teriam dificuldade em defender. Mesmo com essa bela atuação, a equipe adversária conseguiu marcar mais 3 gols, resultando no placar de 5 a 0.
     O zagueiro Fernandão, assim como todos os outros, não desistiu, inclusive pediu que trocasse de posição com seu irmão Fabio, motivado a fazer gols.
     Numa visão geral, o time foi capaz de jogar mesmo com atletas a menos e estreantes na equipe, por isso, gostaria de parabenizar os 10 atletas que estiveram presentes e, mais que isso, jogaram com garra até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário