segunda-feira, 25 de maio de 2015

VALENCIA 0 X 0 XEQUE MATE

Salve rapa, primeiramente um bom inicio de semana a todos;

É com alegria no coração que volto a relatar o dia a dia, mas precisamente dos finais de semana do nosso time querido e das ações e atitudes dos atletas, diretores  e parceiros desta nossa agremiação.
Porém é com o pesar que este “primeiro post” seja sobre uma atitude infeliz de um atleta da equipe adversária, para com o nosso atleta Duty.

Sobre o jogo:


Era sábado, 16h e uma bela tarde quando o professor deu o apito inicial, nós por sermos visitantes fomos concebidos com o pontapé inicial, e aos primeiros toques na bola o time da casa já fez aquela pressão inicial mostrando que o jogo não seria fácil para nós, porém não houve nenhum sentimento de intimidação da equipe laranja, que mesmo com toda pressão exercida conseguia trocar alguns passes e com poucos minutos de jogo o reestreante Nivaldo recebeu uma bola e soltou um tirambasso de poucos metros a frente do circulo central, e somente não abriu a contagem por sorte do arqueiro da equipe do Xeque Mate que nada podia fazer mais e a bola estourou no travessão.
Na sequencia o time da casa chegou com perigo e também quase abriu o placar, e em uma disputa de bola na área o atacante levou a melhor e conseguiu chutar a gol tirando tinta da trave, para nosso sorte, pois nosso goleiro somente alcançaria caso fosse algum personagem de histórias em quadrinhos, e mesmo tendo o apelido de Pneu temos certeza de que ele não é, e também se fosse seria dispensando de qualquer liga de super heróis tamanha a feiura. Tivemos depois mais algumas belas jogadas que poderiam ter sido convertidas em gols se não fosse a falta de sorte de alguns atletas, a primeira como o Kid, que em uma arrancada veloz pelo canto ganhou facilmente do latera e partiu pra cima do zagueiro, que também foi deslocado após tomar um corte, dois passos a frente Kid que poderia ter enchido o pé optou por bater colocado e perdeu o que poderia de ter sido além de único, o belo gol da partida merecendo até o lance CHUPISCOLOR.
A outra oportunidade ficou com Michel Fenômeno, que busca incansavelmente o 4 gol para voltar a brigar pela artilharia (veja tabela na aba  Artilheiros na página principal), e depois de uma linda caneta no zagueiro dos caras ficaria de frente para o gol faltando apenas o tiro, mas o beck logo após ter a bola colocado suas pernas, rapidamente girou o corpo e derrubou o Fenômeno antes que o chute fosse executado.
E ao longo de mais uma jogada ou outra para ambas as equipes ocorreu o inesperado,  após cobrança de escanteio a favor do time da casa, a sobra ficou com o Tuco que tocou rapidamente para o volante Duty que recebeu sozinho no meio de campo, e ao fazer o giro no corpo no intuito de deslocar o atacante camisa 14 do XM, foi surpreendido com uma cotovelada maldosa no nariz, cotovelada a nível de UFC, totalmente desnecessária tendo em vista o bom jogo que estava acontecendo.
O professor por sua vez ao que parece correu para advertir nosso jogador por simulação ou algo parecido, pois cercou o atleta caído e somente após se levantar o arbitro da partida teve percepção do que estava acontecendo e então simplesmente amarelou o agressor.
Tal agressão ocasionou a quebra e deslocamento do nariz do colega e nos fez optar por tirarmos o time de campo, primeiramente para prestar socorro ao nosso amigo e atleta que precisou ser levado ao hospital, em segundo lugar para evitar maiores agravantes salvo que todos ficaram mais agitados.
Uma atitude por nós pensada e decidida com o consentimento da maioria, mesmo com todos estarem famintos por futebol foi pesado às condolências ao atleta do ASE Valencia.
E assim se deu por final a partida!!!
Por fim gostaria de manifestar aqui a infelicidade que sinto por saber que na várzea ainda existam atletas que não pensam nenhum pouco no próximo, e ferem o espetáculo com entradas violentas e criminosas contra colegas de outras equipes, prejudicando-os em sua vida social fora das 4 linhas.


Ao Duty,

Nós da diretoria do ASE Valencia e incentivadores fiéis do titulo “Família Valencia” sentimos por ter sido vitima deste ato covarde e deixa o canal aberto caso precise de ajuda com gastos com remédios.



A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário