quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Preconceito e Força..!!!



Família bom dia,

Venho através deste blog fazer um desabafo e me desculpar com todos vocês que acreditam no  projeto CDC EUCALIPTOS, mais conhecido por todos nós como Arena Valencia, ou  nosso campo pela demora e atrasos em algumas situações.
Todos sabem do esforço que fizemos e ainda fazemos afim de regularizar aquele espaço, antes abandonado e frequentado por usuários de drogas e motel móvel, porém sempre acabamos esbarrando no preconceito e força de alguns moradores vizinhos ao campo, no Parque Continental.
Os 2 termos usados anteriormente (Força e Preconceito) mostra escraxadamente o País que moramos, um exemplo do primeiro foi o que vimos acontecer dias atras, onde aparententemente havíamos conseguido junto a Prefeitura de São Paulo mais a Secretária de Esportes o direito de cuidarmos da área, e para tal fizeram algumas exigencias (praxe) afim de garantir a integridade dos orgãos e também a segurança dos frequentadores e moradores.
O alambrado em volta ao campo foi umas destas (exigências), obras iniciadas e acompanhadas com muita alegria pela diretoria do Valencia e até alguns atletas que lá foram para ajudar caso necessário o serviço braçal.
No inicio da semana cavaram um buraco de aproximadamente 1m de profundidade em volta do campo para que o alambrado fosse colocado e foram embora nos deixando a informação de que no decorrer seria finalizado o serviço, mas a FORÇA da BURGUESIA se apresentou em tempo hábil e então a obra foi parada e na semana seguinte, jogaram terra de qualquer forma lá para tampar os buracos, deixando o terreno propício a acidentes.

Mas quem se importaria com os atletas de final se semana que lá frequentam?

Estes que em sua maioria são pertencentes as classes que trabalham para aqueles que tentam dificultar as coisas (Pedreiros, Marceneiros, Frentistas, Encanadores, Cobradores de ônibus, Ajudantes Gerais), pessoas estas que após uma semana exaustiva de trabalho, nos dias de Domingo pegam seus filhos e suas esposas e se deslocam até o campo para desfrutar de alguns momentos de lazer. 

Momentos de lazer que estão tentando nos tirar por conta de uma minoria de melhores condições, mas com os famosos “contatos certos”, uma panelinha de influentes que só pensam em si mesmo e justificam (não para nós claro) que a presença destas pessoas na região ocasionam brigas e roubos, uma tremenda MENTIRA. 
Fomos organizadores de um campeonato onde o regulamento era SEVERO em relação a qualquer tipo de desrespeito ao próximo, e não tivemos UM ato, registro sequer de briga, a menos de 100 metros do campo existe uma delegacia de policia e os únicos B.O´s que lá tem com o nome da nossa instituição é dos vizinhos dizendo que os FAVELADOS do AREIÃO (comunidade carente vizinha) estavam construindo barracos no terrenos para iniciar uma nova favela. 
O barraco que eles informaram seria a construção de um VESTIÁRIO e um banheiro, para que pudéssemos nos vestir sem causar constrangimento ou desrespeito as esposas, filhas, filhos, mães e circulantes ao campo, compramos o material e a BURGUESIA, com sua força conseguiram que a prefeitura enviassem um caminhão na MADRUGADA para apreender nosso material, pois é meus amigos...MADRUGADA,nós pessoas comuns não conseguimos nenhum tipo de solicitação a prefeitura com agilidade, o que eles são? 

Não sei responder, mas em uma opinião totalmente pessoal, eles sim que são os POBRES. Vivem em suas belas casas, com seus belos carros, são quase todos egoístas e manipuladores, levam seus cachorros para fazer suas necessidades no campo com o futebol rolando e não demonstra qualquer tipo de educação e ou respeito ao próximo (foto abaixo), e ainda vivem rodeados por pessoas da mesma LAIA.

 


Foto Original
Enquanto isso nós, (os pobres na visão deles)....alegria, futebol, familia, samba e churrasco retratam e finalizam o nosso domingo. 



Realmente, nossa felicidade deve incomodar!!!

E finalizando o post gostaria de escrever o posicionamento que tivemos referente ao alambrado:  NENHUM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário